Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS Feed

domingo, 22 de agosto de 2010

“Destino”

Nenhum comentário:
 


Muita gente acredita. Muita gente não.

Não vejo problema em acreditar em destino, só não concordo com a definição que as pessoas dão a essa palavra, que seria: "Destino é um futuro inevitável. Independentemente do que você fizer, esse futuro continuará existindo".



A palavra "inevitável" para mim, já não existe mais. Com o passar do tempo, percebi que tudo pode ser evitado, só vai depender de você e da intensidade de cuidados para evitar tal acontecimento. Obviamente, se você dedicar 100% do seu tempo para que algo não aconteça, isso não acontecerá. Porém, você morreria, logo que todo ser humano tem necessidades naturais como comer, beber etc.

Voltando ao destino. Consegui concluir, com o passar de meu aprendizado, que o destino é na verdade uma variável (sim, da mesma forma que "x" e "y" nas equações). Logo, o destino muda a partir das atitudes tomadas a cada momento.

Veja o destino como uma enorme folha de desenho, onde você irá rabiscar e rabiscar da forma que quiser. Alguns erros irão aparecer, mas para todo caso existe uma borracha especial, não para simplismente apagar o erro, mas para consertá-lo e continuar adiante com o projeto.

A vida lhe deixa milhares de formas de modelar o seu destino, como pessoas em determinados locais ou situações, como objetos, sentimentos etc. Cabe a você e exclusivamente VOCÊ, tomar as atitudes que mais lhe parecem corretas.

Uma dica importante, é que lembre sempre que ao mudar o seu destino, você acaba mudando o de muitas pessoas ao seu redor já que, você também faz parte do destino delas. Entendeu?

É tudo uma questão de "Ações e Consequências", só que numa escala maior, muito maior.


 

"Pense bem antes de levar sua bota à frente, pois o destino é consequência de suas pegadas."(Kelvin Dias)

BeijoQueijo!


 

Idéia de post recolhida de uma conversa com uma importante amiga, Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post, mostre sua opinião!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff