Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS Feed

domingo, 6 de novembro de 2011

Anonymous desmente ataque ao Facebook

Nenhum comentário:
 
Membros do grupo cracker Anonymous afirmaram neste sábado que as ameaças de ataque à rede social Facebook não são reais. De acordo com um texto publicado no site Pastebin, utilizado pelo grupo para divulgar seus planos, a ideia partiu de um único integrante – que foi devidamente punido pelos seus colegas. “Nosso movimento é baseado na comunicação com diversas pessoas ao redor do mundo, não faz sentido atacar uma das plataformas que utilizamos para tal”, apontou o comunicado.



Publicadas no site de vídeos YouTube e no perfil do grupo no Twitter em agosto deste ano, as ameaças apontavam para uma ação contra os problemas de privacidade do Facebook. Na época, o Anonymous chegou a afirmar que a rede social estaria vendendo informações pessoais de seus usuários para órgãos do governo e empresas de espionagem. A ideia era derrubar os serviços do site hoje, 5 de novembro, privando os usuários de recursos como atualizações perfil ou troca de mensagens entre contatos.

“O nosso colega chamado Anthony, que mora em Ohio, Estados Unidos, decidiu criar essa operação e divulgá-la como algo oficial. Apesar de avisarmos que éramos contra suas ações, ele nos ignorou”, aponta o comunicado. Como punição, dados como o nome completo, endereço e até mesmo o número de telefone do garoto foram divulgados abertamente no Pastebin.

“Se você é contra a nossa forma de comunicação no Facebook e Twitter, então você é contra o Anonymous. Você é nosso inimigo, uma vez que está ajudando a desestabilizar o movimento”, concluiu o grupo.

(Fonte da citação)

Eles já tinham desmentido algumas outras informações sobre ataques também. Milhares de videos estão sendo re-editados por alheios para fins adversos aos do grupo.
Não acreditem em tudo que verem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post, mostre sua opinião!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff