Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS Feed

sábado, 3 de dezembro de 2011

Fanatismo

Nenhum comentário:
 



Conflitos de opiniões estão sendo travados com violência verbal e/ou física ultimamente. Isso é ainda, muito presente na sociedade. O fanatismo trata de cegar o livre pensamento individual.


Em decorrência de tais fatos, me prestei a pensar um pouco mais sobre o fanatismo (principalmente religioso) e em como ele age na sociedade.

Sendo breve, o fanatismo ocorre quando um certo indivíduo (ou grupo) determina que tal idéia que todos eles apoiam é superior, se não única e verídica. Essas pessoas defendem suas idéias de tal forma, que questionar sobre elas é crime, é marginalização.

Questionar sobre a crença de alguém, em qualquer sentido dessa palavra, para fanatistas (que obviamente não se auto-denominam assim) é ofender à ela mesma. Questionar seria duvidar da capacidade dela e da veracidade do que ela crê e não tentar discutir sobre aquilo. Logo, um fanatista sempre tentará ou te ofender ou te fazer acreditar que aquilo que ele acredita é a verdade absoluta.

Deve-se pensar mais a respeito do fanatismo pois, sem discussão sobre as coisas, sem o pensamento individual para se chegar à uma conclusão, temos simplismente o velho modelo já pronto para agregar e viver alegre sem ter preucupação com o que realmente é verdade, ou não.

Pense mais sobre o que você acredita. Questione a si mesmo.


Este texto não faz apologia ao ateísmo nem a quaisquer tipo de crença alternativa. É simplismente para reflexão individual e/ou discussão sobre as idéias nele apresentadas. Comentários fanatistas e de baixo calão não serão tolerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post, mostre sua opinião!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff