Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS Feed

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Analfabetismo por opção

Nenhum comentário:
 
   Hey. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Kelvin por esse espaço que ele me cedeu aqui e dizer que a partir de agora pretendo escrever regularmente no blog. Mas enfim, vamos ao post:


    Aposto que todos já leram milhares de textos de todos os tipos na internet , certo? Aposto que já leram milhares de tweets também, certo? É ótimo ver que agora , no século XXI você do futuro não reclame, temos como nos comunicar de forma rápida e totalmente digital, mas será que as pessoas estão usando isso de forma correta? Será que não estão se prejudicando com isso? 
    Lembre-se de uns 3 ou 4 dentro daqueles milhares de tweets que você já leu. Como eles estavam escritos? Como estavam formatados? Agora lembre quantos tweets você leu e ficou claro que o autor escreveu aquilo de forma errada, não por não saber escrever de forma correta , mas sim por realmente achar "bonito" escrever daquela forma. Mas vejam bem, eu não estou falando de escrever abreviado, até acho que é ótimo escrever assim, afinal, agiliza ainda mais o contato anti-social na internet. Abreviações deixam tudo mais rápido e fácil para nós internautas nerds malucos sem vida. O que eu não entendo é o sentido de abreviar uma palavra deixando-a com mais letras que ela teria originalmente.
    E isso não seria assim tão ruim se não saísse da internet, mas sai. Já vi vários casos de crianças e adolescentes que se prejudicam na escola por causa desse tipo de coisa. O famoso "internetes" nunca foi tão prejudicial a nós. E eu sei sim que isso é assunto de repórter que odeia a internet por perder seu emprego, eu sei que parece "careta" e assunto de "tiozão" mas não é, isso é mais sério do que se pensa. 
    Dizem também ser coisa de "jovem" e que escrever assim é absolutamente normal nos dias de hoje. Bom, eu tenho 15 anos e não acho isso nada normal. Bom mesmo seria tomarmos uma atitude e tentar, pelo menos, policiar-nos na hora de escrever qualquer coisa, tentar deixar o mais "aceitável" possível.

Ps. eu não bebo café
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post, mostre sua opinião!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff