Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS Feed

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Juventude Perdida ?

Nenhum comentário:
 





"A juventude não está perdida", foi essa frase, twittada pelo Kelvin, que me fez escrever esse texto.

Concordo com o que ele disse. Lógico que não estamos falando dos jovens em sua totalidade que se "salvam" dessa "juventude perdida", há aquele grupo que, penso eu, não por escolha mas sim por diversos fatores externos, como abandono dos pais, por exemplo, que acabaram nessa situação, sem muita motivação para a própria vida, e esses casos acabam generalizando a situação desse pequeno grupo para todo o resto dos jovens.

Há casos bem claros que comprovam tudo isso o que falei no parágrafo anterior: Nicholas Shiefer , por exemplo, um garoto de 17 anos que criou um algoritmo de buscas (dado como melhor que o utilizado pela Google, uma das maiores empresas do mundo). Detalhe para o mecanismo de pesquisa: ele é "direcionado" às redes sociais (Facebook, Twitter, etc).
Blog Nicholas Shiefer Clique Aqui. (Em inglês)

Um outro caso a ser citado é o de Jack Andraka que com apenas 15 anos, descobriu uma forma 28 vezes mais rápida de diagnosticar o câncer pancreático que a convencional. Além mais rápida, ela é também 28x mais rentável e 100 vezes mais sensível aos métodos que eram usados anteriormente, isso tudo apenas sendo necessário apenas uma amostra da urina ou do sangue do paciente.
  
Esses são casos claros do que esse texto vem mostrar. Mas não se engane. Tais casos são resultado da força de vontade (leva-se em conta a capacidade intelectual) de cada um desses jovens, pois,  qualquer um deles poderia ter deixado de lado seus projetos e ter ido jogar Angry Birds (bom jogo) , por exemplo.
  
A regra de "juventude perdida" só será válida se nós jovens, deixarmos que isso aconteça. 


Então, aqui vai a dica: Para de jogar Angry Birds porque hoje é dia de curar o câncer, bebê.

Ok, exagerei, mas vai ler um livro, sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post, mostre sua opinião!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff